Sob o contexto atual que estamos vivendo, a Biomedica se mobilizou e criou a ação #VAMOSBRASIL com a intenção de visibilizar a disponibilidade de maior número possível de testes para detectar o coronavírus, formando um espírito de solidariedade em todos.

Com a chegada das doações de insumos laboratoriais aos serviços de saúde pública enxerga-se como etapa essencial para que se possibilite, o acesso democrático ao teste do coronavírus e ao combate eficaz da doença.

Considerando a preocupação permanente com a excelência no trabalho realizado na rede de saúde pública brasileira e com a importância da disponibilidade de um grande número de testes seguros para atender a população, entendemos nosso papel, o qual já fornecemos produtos e suprimentos hospitalares de alta qualidade há mais de 23 anos, como agentes transformadores do segmento da área da saúde, e agora entendemos que nesse momento o nosso principal papel é de levar os testes para o maior número de pessoas, materializando se em forma de uma ação efetiva ao combate direto do coronavírus.

Segundo estudo da Sciense (2020), 86% de todos as infecções não são diagnosticadas e 79% das transmissões acontecem a partir de pessoas assintomáticas.

Com o diagnóstico precoce do vírus no organismo humano, podemos reduzir, em grande quantidade, o número de infecções, a propagação do vírus nas pessoas com o isolamento social devido, além de diminuir o número de óbitos e o uso de leitos na UTI, com o tratamento imediato.

Hoje, a taxa de letalidade do coronavírus é de 4,6%, sendo que temos 12.056 casos confirmados e 553 óbitos, sendo Sudeste, Nordeste e Sul, respectivamente, as regiões mais afetadas. (fonte: covil.saude.org.br, 07/04/2020)

Nosso objetivo atual é de levar Saúde para todos, onde Saúde é um direito à vida e de todos !

#VAMOSBRASIL